Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mentiram pra mim sobre o desarmamento

Luciano Alvarenga
A discussão sobre a liberação de porte de arma pela população volta à tona. E volta justamente por que o desarmamento não teve o resultado que se imaginava. É mínima, hoje em dia, as licenças de porte de arma permitida pela justiça. E como andas as mortes no Brasil por crimes violentos? Mais de 50 de mil por ano. O bandido sabe que ao invadir uma casa encontrará um cidadão desarmado e indefeso.
Movimentos como MST, PCC, e outros, estão armados até os dentes, eu pergunto: eles compraram essas armas em lojas com permissão da justiça? Na Inglaterra anos atrás o porte de arma foi proibido, resultado, os crimes se multiplicaram por quatro.
Temos de um lado um Estado que deixa armar a bandidagem, bandidagem essa cada mais entranhada com o poder executivo e judiciário e legislativo, e do outro um povo cordeirinho, desprotegido. Na Alemanha, Hitler desarmou a pop. Inteira, e permitiu o armamento de quem era membro do partido nazista.

Se o estado não é capaz de proteger o cidadão nos termos que é necessário, ele deve permitir que o cidadão de bem se proteja a si mesmo e a sua família. 


Mentiram pra mim sobre o desarmamento

http://www.mvb.org.br/


Nenhum comentário: