Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

terça-feira, 14 de abril de 2015

Quem liderará os novos tempos?

Luciano Alvarenga
Uma coisa é muito interessante. Ainda que milhares de pessoas tenham 
saído as ruas contra o PT e a Dilma, ainda que mais 65% da população achem esse governo muito ruim e que bem mais da metade do eleitorado queiram o impeachment da presidenta, o que inexiste é um nome que substitua tudo o que está ai.
Não há um nome que possa encabeçar novos tempos no país. O Brasil mudou, quer outra coisa, outros tempos, está cansado desse trololó da esquerda, essa lambança de corrupção e mistura do partido com o governo e do governo com o Estado, mas falta o nome.
Não há ninguém novo, novas ideias, um novo projeto. O velho no Brasil esta pronto pra morrer, mas não há um novo que possa nascer no seu lugar.
Vivemos uma crise de liderança, de rumo, de horizonte. E isso em parte é culpa de quem está no poder agora. PT e PSDB sempre se acharam a ultima bolacha do pacote. Era os luminares que trariam o Brasil novo e do futuro.
Basta ver que em nenhum desses dois partidos há novos quadros, é tudo gente velha e carcomida pelo tempo. O Lula tem 68 anos, o FHC tem 80 anos, o Serra tem 70 anos, o Aluizio Nunes tem uns 65 anos ou mais, são todos de uma geração que não sai de cena e não dão lugar a outros.
O Aécio tem a idade certa pra ser presidente, mas não representa nada novo. É o velho com roupa e cara esticada com plástica.

Quem representará o Brasil novo que se quer e que vai nascendo?

Nenhum comentário: