Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

terça-feira, 7 de abril de 2015

Nossos verdadeiros problemas

Luciano Alvarenga
O grande tema da sociedade brasileira hoje é sem dúvida nenhuma os seus valores. Esse é o tema sem o qual não adianta discutir mais nada.
Corrupção, drogas, crimes, violência, a preguiça e apatia infanto juvenil, o desrespeito generalizado, aborto, má administração pública e privada. Nada disso pode ser tratado caso a caso, como se pudesse ser saneado com intervenções pontuais. Não pode.
A questão de fundo pra todos estes problemas são os valores sobre os quais estamos assentados. E debaixo dos nossos pés não há valor algum. Somos uma sociedade se guiando por instintos, prazeres, emoções rasteiras, e por uma pífia ideia de justiça que fala mais de quem a promove do que aqueles a que ela se destina.
Respeito, disciplina, transcendência religiosa, amor, hierarquia, responsabilidade, maturidade, compromisso, esses são os valores que precisam vir ao centro da vida social no Brasil, sem isso, tudo o que se fala e promete são vãs promessas vazias baseadas em vento.

Nossos problemas mais graves começaram quando nossos seculares valores foram jogados na lata do lixo da história em nome de uma amontoado de discursos que trinta anos depois, estão deixando claro a que servem.

Nenhum comentário: