Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Adolescentes são proibidos de estarem no Shopping sextas e sábados

 Luciano Alvarenga
O juiz Evandro Pelarin, da vara da infância em Rio Preto, proibiu que menores de idade, desacompanhados de seus pais, visitem o shopping Plazza Avenida como fazem às sextas e sábados.
O motivo é a desordem, o desrespeito, a insolência dos adolescentes e o fato absolutamente claro de que a ideia não está em passear pelo shopping, mas se fazer notar nele, causando todo tipo de comportamento estranho ao ambiente.
O juiz está certo. E o shopping também. O problema não é a presença dos adolescentes nesse local. Mas como se comportam nele. E como em geral, os pais pouco se importam em como seus filhos se comportam nos lugares onde andam, é natural que na ausência de educação e respeito pelos jovens, eles sejam proibidos de estarem sozinhos no shopping.
É claro que muita gente já está chiando com o juiz. Afinal, depois de trinta anos de direitos, quando alguém fala em proibir, exigir e cobrar, muita gente consiga entender o significado disso.

Está na hora de ficar claro que as pessoas não são obrigadas a suportar o comportamento desrespeitoso e inconveniente, seja lá de quem for, em nome da liberdade e da democracia. 

Nenhum comentário: