Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Terminal Urbano na Praça Cívica - Rio Preto

Luciano Alvarenga

Entidades de classe, qual sua opinião
O imenso, democrático e altivo debate em Rio Preto, hoje em torno da construção ou não do terminal urbano na Praça Cívica, é uma amostra da efervescência e participação da sociedade civil da cidade. Não é o primeiro, não será o último.
Reuniões, encontros, presença na Praça Cívica, debates, encontros entre intelectuais, professores e promotoria pública da cidade tem sido uma constante e, vem fortalecendo o movimento em prol da Praça Cívica. Todos ganhamos com isso, Rio Preto ganha.
Chama a atenção, no entanto, a ausência de importantes associações de classe de nossa cidade. Sociedade dos Engenheiros, OAB, CAU, UNESP, APEOSP local, Associação dos Funcionários Públicos, entre outras.
A causa em luta é importante demais pra podermos dispensar a opinião e posição crítica destas instituições; ainda mais por terem elas significativa história de luta nestas décadas. Contra ou a favor, é importante que se posicionem, que digam o que pensam e o que propõem.
Democracia não é apenas voto, é participação, posição, discussão, é se colocar na cena pública de maneira clara e objetiva. Quanto mais a população e entidades de classe participarem, maior será a massa crítica envolvida no debate, melhores serão os resultados.
Entidades supracitadas, qual é sua opinião sobre a construção do terminal urbano em Rio Preto?



Nenhum comentário: