Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PT quer controle e poder

Luciano Alvarenga
Senadores do PT falam abertamente em regulação das redes sociais. Facebook, twitter, blogs e qualquer outro estaria sob efeito de regulação. Regulação pode ser desde é proibido usar o nome da presidente da republica negativamente até, é proibido qualquer crítica que torne o país fraco. Ou seja, dentro de coisas assim cabe qualquer restrição. Na ditadura, isso de proibir já existia.
O PT acha, a ministra da cultura Marta Suplicy, por exemplo, que Igreja e tradição são os culpados pelo país ser atrasado. Segundo a Marta tem que acabar com a família tradicional.
O senador Humberto Costa do PT disse que precisa regular as redes sociais, por que falaram muito mal da Dilma na eleição. Como se eles do PT não tivessem passado 8 anos gritando fora FHC, e o próprio Lula chamando o ex presidente Itamar Franco de Filho daquilo que você pode entender.
A questão é a seguinte. O PT está com pressa de mudar o país, o problema não é a pressa, é a direção. Ninguém sabe ao certo o que quer o PT.
Quando eles vem e dizem que precisa regular as redes sociais ao mesmo tempo que querem democracia direta naquilo que eles chamam de conselhos populares, o que querem na verdade não é democracia direta, é controle direto.
Todos sabemos, eu sei por que já vi como a coisa funciona. Você acha mesmo que a população tem tempo de ficar deliberando e discutindo e votando e criando leis sobre o destino do lixo no bairro, sobre se o jornal impresso da cidade pode continuar falando dos bandidos do bairro ao lado? Voce acha mesmo que alguém que trabalhou o dia todo, andou mais de uma hora e meia de ônibus pra chegar em casa, vai participar de reuniões que não duram menos de 3 horas pra discutir seja lá o que for?
Se acha mesmo que as pessoas irão participar na medida que precisa, no tempo que é necessário? Ou estes tais conselhos serão todos ocupados por profissionais da política, chamados militantes, essa gente que trata de política o dia todo sem trabalhar uma hora se quer? Já é assim nos sindicatos; ou você não sabe que esse pessoal todo de sindicato vive com gordos salários pra fazerem absolutamente nada, além de costurar politicamente, muitas vezes contra os próprios trabalhadores que eles deveriam representar?
Por que pode conselho popular sem regulação alguma, mas não pode rede social sem regulação. Ou melhor, por que o PT apoia conselho popular sem nenhum tipo de regulação, mas redes sociais na internet eles querem regular, quer dizer, controlar?
Olha, o PT está ansioso, está enfraquecido, a Dilma começa mal o segundo mandato, a economia terá crescimento próximo de zero esse ano, o dinheiro pra bancar os programas sociais não vem se a economia continuar assim, e o que quer o PT, acelerar mudanças que facilitem e aumentem seu poder.



Nenhum comentário: