Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aécio manda recado ao PT

Por Luciano Alvarenga

Quando em 2010 Aécio Neves ganhou pra Senador ao mesmo tempo em Serra perdia pra presidente e Dilma assumia seu primeiro mandato, criava-se no congresso grande ansiedade pela performance de Aécio como senador.
Desde sua vitória em outubro de 2010 esperava-se ansiosamente seu discurso de ingresso no congresso. Toda oposição, imprensa e até gente do PT esperava pra saber qual seria o tom do discurso do psdebista, afinal, a oposição seguia vagando tonta desde 2003 quando Lula assumiu a presidência.
Quando em Abril de 2011 Aécio fez seu aguardado discurso, pra uma classe política de oposição ansiosa por um líder que lhe desse rumo, o mundo veio abaixo. O discurso do mineiro foi xoxo, vago, frio, sem contundência, sem ânimo. Tanto foi que não teve nenhuma repercussão.
Coisa completamente diferente foi agora em seu retorno como senador no congresso. Fez um discurso firme, duro, assertivo, de oposição sem trégua. Com frases como “a máscara caiu”, “tudo o que denunciamos na campanha está acontecendo”, “a presidente está fazendo justamente aquilo que disse que não faria”, entre outras falas, o fato é que Aécio quer firmemente ser o representante da oposição e prometeu que o governo não terá vida fácil.
Nas ruas a coisa segue quente. A julgar pelas reações na internet, nos sites e blogs da esquerda financiados com dinheiro das empresas estatais, teve mais que duas mil e quinhentas pessoas no sábado passado em São Paulo. Estão falando tanto em golpe e impechemant que provavelmente, tinha muito mais gente na avenida paulista do que foi publicado na imprensa.
Eu assisti vários vídeos do protesto em Sampa, uma coisa lhe garanto, havia muito mais gente do que 2500 pessoas, senão tinha umas dez mil, não digo nada.
Enfim, 2015 já começou, pelo menos na política.


Nenhum comentário: