Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tem muta gente que fala mal de política imaginando o mundo de Alice

http://www.lucianoalvarenga.blogspot.com.br/

A eleição começou de fato. Emerge a partir de agora os militantes, os eleitores bem informados e formadores de opinião, os que estão desencantados com a política e se mantém à distância, mas também aqueles que têm ódio de político e da política.
e que político é, sem exceção, ladrão e corrupto. Gente que não presta, sem vergonha. Falam com ódio, com muita raiva, são grosseiros quase sempre, e avessos a qualquer argumento.
Sua contundência trai frustrações muitas. Seu discurso é baseado no mundo de Alice ou, em algum conto de fadas (falso, por que todos os contos falam justamente dos dois lados do humano) onde o ser humano é bom e justo e nada de mal acontece. Falam da política como se ela não fosse expressão do mundo real; mundo esse onde temos doença, nossa família não é a maravilha que nos parecia na infância, as pessoas queridas morrem, amigos nos traem, nossos sonhos muitas vezes não se realizam.
Esse é o mundo real, mas os que têm ódio da política e dos políticos não aceitam a realidade de que a política é apenas mais uma interface da sociedade, uma expressão dela. O ser humano é, quase sempre, bom e mal ao mesmo tempo, ponto.
Odiar a política como se fôssemos a madre Tereza de Calcutá ou irmã Dulce, é infantilidade, quase sempre expressão de frustrações e recalques.
Políticos são como os professores, padres e pastores, empresários e médicos, imprensa e jornalistas, cheios de defeitos e qualidades.

Nenhum comentário: