Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bem vindo a tormenta: Fim de ano


Se você está mais emocional, mais sensível, mais com vontade de ficar quieto no seu canto sem muita alegria, ou se você já está ficando irritado, se ir ao supermercado está virando uma guerra que você não quer lutar, então meu amigo, bem vindo ao fim do ano.
Você já deve ter percebido que a cidade está mais cheia, carros, motos, gentes, compras e sacolas e o clima mais tenso, se prepara, vai piorar nas próximas semanas.
Natal é isso, pelo menos hoje em dia. Estresse, correria, problemas que se arrastaram o ano todo e precisam ser resolvidos agora, o dinheiro que vinha e não veio. O emprego que se perdeu, a viagem programada e que já está desmarcada.
Fim de ano é complicado.
Os motivos do estresse são os mesmos de todo ano; o natal na sogra, os presentes que você não tem nenhuma vontade dar, mas é obrigado, podem pensar que você não te dinheiro. As obrigações familiares, os amigos secretos na empresa, na família, no clube, no racho, na faculdade, geralmente tem bafão.
As filas, as crianças chorando, o trânsito parado, o calor, o preço das coisas muita acima do que elas realmente valem. Quem paga o quê?
Muita gente ainda sonha em pular do dia 1 de dezembro para o dia 1 de Fevereiro, vai sonhando.
E quando um quer ir viajar, natal na praia com todos reunidos e, ou outro, natal no rancho, quieto, só com os chegados. Natal na praia sabe como é, 6 a 7 horas de estrada até o litoral mais próximo, uma infinidade de pedágios, aluguel caro e por isso a necessidade de levar todos que querem ir. Supermercados lotados e caríssimos, falta de água quase todos os dias, o carro que enguiça logo quando não podia.
O rancho não, é perto, é conhecido, quieto, com menos muvuca, mas tem gente que não quer.
Meu amigo, eu sei o que estou dizendo. Bem vindo a saga de fim do ano.


Nenhum comentário: