Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Paraibuna: um recado para a oposição



Os números por si só são frios parecem até não dizer nada, porém estes números e as estatísticas devem ser avaliados e interpretados. Por exemplo, os números desta eleição nos deixam boas lições e nos mostram algumas tendências para o futuro. A enorme diferença do Barros para o seu opositor, que foi a maior da história de Paraibuna e a maior diferença percentual nas cidades de todo o Vale do Paraíba, nos mostra que além da aceitação do nosso excelente prefeito ser muito grande há também uma gigantesca rejeição às ideias e ideais da oposição. Os 3 mil votos que a oposição teve faz parte do histórico político do nosso município, que me perdoe o peixeiro pela comparação, as se fosse ele o candidato a prefeito teria o mesmo número de votos, pois quem votou contra nosso querido Barros, votou por pura rivalidade política e não pelo bem estar de nossa cidade.
Vamos agora analisar e tentar entender o número para vereador. A população votou no último domingo nos candidatos a vereador para compor nossa Câmara, escolhendo entre todos os 11 candidatos que ela achava mais bem preparados para nos representar no legislativo, e é óbvio que sem nenhum candidato da oposição entre os onze escolhidos pela grande maioria dos eleitores. Os únicos 2 vereadores da oposição que entraram, foram pela regra do jogo, que na minha opinião é injusta, porém regra é regra e tem que ser cumprida.
Só que nosso povo não vota em partido vota em pessoa e os números que não mentem, mostram que o povo não queria nenhum desses 2 vereadores na Câmara; esses dois que aliás entraram pela cota de um partido do qual nem faziam parte à meses atrás, partido pelo qual não possuem nenhuma identificação.
Agora quero apenas deixar claro um conselho, números tão expressivos como estes estão ai para ensinar. Na outra eleição a diferença de 2800 votos, nesta, 4500. Ou a oposição muda a maneira de fazer política, parando com ataques infundados e choradeiras sem motivo ou, na próxima eleição nossa supercampeã de votos Helô terá sozinha mais votos que os candidato a prefeito.
Acho super importante para a democracia uma oposição forte, por favor, cresçam, melhorem, escolham no mínimo bons nomes para representá-los ou Paraibuna deixará de ter oposição.
Autor: Alguém de Branco

2 comentários:

Sebo Paraibuna disse...

Ótimo texto!
Com destaque para o trecho "Ou a oposição muda a maneira de fazer política, parando com ataques infundados e choradeiras sem motivo"

Mulher de Preto disse...

Lixo de texto ... generalizam os votos sem saber a real opinião de quem votou.
Ps: Qual foi o seu preço? Houve licitação?