Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mensalão e Oscarzinho


Eu não sei você, mas eu estou completamente por fora do que está se passando no julgamento do mensalão.
Confesso que não estou nenhum pouco interessado no que juízes e advogados andam dizendo por lá. To apenas esperando o resultado para ver o que eu é que eu digo. Aliás, bem diferente de quando o escândalo emergiu dos esgotos da política brasiliense em 2005, quando eu acompanhei todos os dias, o dia todo no radio o desenrolar daqueles meses entristecedores.
A mesma coisa a câmara de Rio Preto, não tenho mais nenhum animo para discutir ou comentar o que se passa no legislativo dessa nossa cidade. É tanta baixaria tanta coisa no nível do chão que é difícil manter a respiração.
Na verdade comentar o quê. É tão óbvio o que se passa com nossos vereadores que comentar é o mesmo que comentar que hoje o dia amanheceu.
A única coisa nova nisso tudo é o vergonha Rio Preto, um movimento que insiste, ainda bem, em destampar o bueiro de onde está saindo tudo o que é coisa putrefata escondida nas salas e antesalas do poder na cidade.
Realmente é uma pena. A democracia no Brasil parece estar ficando velha antes mesmo de ter se completado. 

Nenhum comentário: