Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

terça-feira, 10 de julho de 2012

Amizade e traição



Quem não foi traído que atire a primeira pedra. Uma das traições que pouco se fala, mas que é muito dolorosa é traição de amigo. Amigo quando trai finca uma estaca difícil de remover do peito.
Amizade é a partilha da vida, uma maneira comum de ver as coisas, amigo é aquele que ama junto, que olha para gente por que ama, sem considerar diferenças, amigo é quem é companheiro. 
Ser traído por um amigo é duvidar da própria amizade, é duvidar que a amizade exista, é por isso a traição nesse caso é muito dolorosa, passa-se a pensar que a amizade não existe. 
E quando somos traídos por um amigo que mudou de sonhos, que prefere a companhia daqueles que você não consegue nem ficar por perto. E quando a traição é a forma escolhida para melhorar de vida. Sabe, gente que para melhorar na vida começa a trair os amigos, os sonhos, tudo aquilo que um dia viveu fortemente com uma pessoa. E amigos que você de repente percebe que tem graves problemas de caráter.
Tem gente que trai a própria história, trai uma amizade de uma vida toda para mudar de grupo social. Para poder andar com aqueles que ele julga agora serem melhores que os amigos de uma vida toda.
Sabe aquela coisa de gente que quer se dar bem na vida de qualquer jeito, poder andar, curtir e frequentar a casa de pessoas que ele julga serem melhores. Sabe aquela coisa de com esse pessoal que eu ando não vou dar em lugar algum. Preciso de amigos melhores, mais ricos, mais poderosos, mais influentes, estes meus amigos de agora vão queimar meu filme.
Éhh tem gente assim, gente que trai uma amizade de verdade, verdadeira, de uma vida toda, pela simples crença de que poderá se dar bem na vida grudando em gente que na maioria dos casos nem vale a pena. 
Sabe o que é isso meu amigo, problema de escrúpulos e caráter.

Nenhum comentário: