Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Politica da Corrupção


A corrupção no Brasil tomou uma proporção inaceitável. Não sei se aumentou ou se agora ficamos sabendo mais da roubalheira, não sei. O fato é que não se faz mais política neste pais sem a chaga da corrupção.
Não se faz mais política, se faz negócio. A cada ano que passa mais pavorosos escândalos de corrupção emerge envolvendo gentes, empresários e políticos e, agora a Revista Veja, até então o baluarte do jornalismo investigativo está sendo mencionada como possível participante do esquema Carlinhos Cachoeira Demóstenes.
O que está acontecendo? De repente a lei não vale mais, o certo não é mais certo. A verdade não conta mais nada. Corruptos são filmados, registrados em suas falas criminosas e não acontece nada. Um escândalo nos faz esquecer o anterior.
O corrupto some uns tempos, as vezes fica até preso por uma época, para em seguida surgir em novas roubalheiras em outros lugares.
Empresários pagam políticos que só agem quando recebem dinheiro. Politicos que só aprovam coisas mediante pagamento. E isso ficou normal, e virou sinônimo de política. E a justiça, que justiça? Este ano temos dois grandes escândalos a serem investigados e julgados, Carlinhos Cachoeira e o mensalão, o que vai acontecer?
Se nada acontecer teremos assinado um atestado de morte política. A justiça com olhos cegados nos lançará numa selvageria dos mais espertos, dos mais corruptos, dos indigentes cívicos.
Tá um horror. Luciano Alvarenga

Nenhum comentário: