Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

EUA versão Século XXI


As famílias que moram nos túneis de Las Vegas


Por Vaas
O POVO DO TÚNEL DE LAS VEGAS
200 milhas de túneis são  o lar de dezenas de pessoas que ganham a vida no lado sombrio da cidade. Alguns, como Steven e sua namorada Kathryn, mobiliaram a sua casa com bastante cuidado – sua “casa” possui uma cama de casal, um guarda-roupa e até mesmo uma estante.
Austin HargaveAustin Hargave 
p>Residentes do túnel criaram armários para a roupa e recuperaram mobiliários para tornar o mundo subterrâneo mais caseiro. No entanto, há pouco que pode ser feito sobre a água no chão.
 Steven and Kathryn
Eles estão lá há cinco anos, criando um chuveiro com um cooler de água, pendurando roupas em fios e montando uma biblioteca de livros abandonados. Suas roupas e objetos mais importantes, no entanto, são cuidadosamente colocadas em caixas de plástico para impedir que fiquem encharcadas pela água suja do chão: “Nossa cama veio de uma calçada do lado de fora de um complexo de apartamentos”, explica Steven. “Tudo é basicamente coisas que pessoas jogam fora e nós pegamos. O lixo é um homem é o ouro do outro. “Coletamos o material tarde da noite para que as pessoas não nos vejam, porque isso é meio constrangedor.” Steven foi forçado a morar dentro dos túneis há três anos depois de sua dependência de heroína tê-lo feito perder o emprego.
Austin Hargrave flood tunnels
Mais para dentro do labirinto estão Amy e Júnior que se casaram na Capela Shalimar – um dos locais mais populares de Las Vegas – antes de voltar para os túneis para sua lua de mel. Eles perderam suas casas também pelo vicio em drogas e  após a morte de seu filho Brady com menos quatro meses de idade. “Então nós conhecemos um cara que vivia nos túneis. Nos mudamos e estamos aqui desde então.”
Las Vegas and tunnels
São pessoas normais e de todas as idadesque vivem nessas condições, muitos são os veteranos de guerra. Não se sabe quantas crianças estão vivendo lá. Dois vídeos  falam sobre este fato: http://youtu.be/1hJvC8d8Gnw e a matéria feita pela ABC NEWS —> AQUIhttp://misturaurbana.com

Nenhum comentário: