Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

domingo, 11 de dezembro de 2011

Criança não, consumidor mirim

Publicidade infantil invade a TV


A maior parte das propagandas diz respeito a produtos com baixos valores nutricionais, com grandes quantidades de açúcar, sódio ou refrigerantes. Além disso, a publicidade pode incentivar a erotização precoce
Por Clara Roman, Carta Capital
Sem leis que regulamentem exclusivamente a publicidade infantil, anúncios para crianças pipocam na programação nas tevês brasileiras. Uma pesquisa recente do Instituto Alana, que monitorou 15 canais pouco antes do Dia das Crianças, constatou que 64% das propagandas são direcionadas para este público. O estudo focou em canais da TV aberta, como Globo, SBT, Bandeirantes e Record, e em canais da tevê fechada exclusivos para o público infantil, como Cartoon Network, Discovery Kids e Disney XD.
Leia mais em http://ponto.outraspalavras.net/2011/12/07/publicidade-infantil-invade-tv/

Nenhum comentário: