Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tá frau

É curioso como a tecnologia se infiltra em...
Rafael Ribeiro
Eae curtiu?
É curioso como a tecnologia se infiltra em nossa vida.
Desde a roda, que está conosco desde 3500 a.C.
Até esta mais nova ferramenta: o Facebook.
Agora que temos o Face nós aprendemos a curtir as coisas. Tem gente que curte algumas fotos, outros curtem mesmo é compartilhar o que estão pensando e há quem curta o que os outros expressam.
Esses dias perguntei a um colega como foi o final de semana e ele me disse: curti.
Outro colega provou um salgado na padaria e manifestou: curti.
Pois bem, esse é o fenômeno da tecnologia. Uma tia esteve num velório e observou: as flores no caixão... Não sei... Não curti.
Antes do Face ninguém curtia. As coisas eram... Bacanas.
- Como foi a viagem?
- Bacana.
- E o hotel?
- Bacana.
Mas nem sempre as coisas foram bacanas.
Houve um tempo que tudo era legal.
- O que achou do vestido?
- Legal.
... Depois tudo melhorou e ficou legal pra caramba; legal pra caralho.
Me impressionava muito quando terminava uma apresentação musical - ainda descendo do palco - e chegava aquele cara entusiasmado me chamando. Abraçava, olhava nos meus olhos e expressava tudo aquilo que ele viu, ouviu e sentiu com a minha música: show de bola!
Mas isso não é nada.
As coisas já foram muito mais estranhas, muito loucas pra ser preciso.
- Você viu aquele carro novo? Muito loco!
Aliás, já ouvi adjetivos muito loucos.
Quando era garoto tinha uma coleção de bonés, e era unanimidade, todos diziam: sua coleção é da hora!
Eu era palmeirense fanático, tinha tudo do Palmeiras - era da hora.
Acredite: eu tinha camisas; bonés; agenda; caderno; mochila; até um relógio do Palmeiras - e o relógio era da hora.
Enfim, se você chegou neste parágrafo espero que tenha curtido.
Na verdade você pode ter achado frau; bicheira; sem noção; nada a ver; babaca; uer, mas fazer o que?
Relaxa, sem estresse, fica sussa, só de boa (comendo leitoa), tranquilo.
Eu to firme que nem prego na areia.
Certo? Sem problema?
Então falou, vo nessa. Vo sai fora, to vazano. Vo dá um giro no planeta.

Nenhum comentário: