Pular para o conteúdo principal

Ribeirao Preto

Informativo do Movimento

NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
   Leite Lopes como está. Novo Aeroporto já!

1/8/2011


OS SLLQC DESISTEM DO PUXADINHO. AGORA VÃO INSISTIR NO PUXADÃO

SLLQC É o grupo de pessoas e de entidades que insistem em não deixar construir um aeroporto novo para Ribeirão Preto e que entendem que Só o Leite Lopes a Qualquer Custo lhes serve

Até alguns meses atrás, a prefeitura municipal, o braço político dos SLLQC locais, insistia não apenas na ampliação da pista  do Leite Lopes em 300 metros, o tal de puxadinho, mas ainda arrogantemente afirmava que iria entrar no Judiciário para anular o acordo entre o Governo do Estado e o Ministério Público que impedia a ampliação da pista. Qual a base jurídica? Que puxar esses 300 metros operacionais não representava ampliar a pista, portanto não estariam descumprindo o acordo e, por outro lado, esse acordo impedia o crescimento do município.

A prefeitura fingia que  não sabia que esse acordo não era um acordo nem um TACzinho sem importância, mas uma sentença judicial. Logo em seguida um coro de eminentes juristas se manifestou publicamente a favor da atitude da prefeitura e vociferam contra o Ministério Público.  Alguns até candidatos a pré-candidatos para Prefeito nas próximas eleições, políticos de 3ª linha, apenas preocupados com imediatismos para buscar os holofotes da mídia, aproveitando-se do desvario do puxadinho para montar  o faz- de-conta da luta pelos interesses de nossa cidade.

Em resposta a todas essas manobras e eloqüências verborrágicas...

leia na íntegra no blog - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com 

Informe dos leitores:

Claudia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O LEITE LOPES E AS PERIGOSAS PIPAS":

Ninguém quer fechar o aeroporto, mas não concordamos com a ampliação de um projeto que começou errado e por isso quer apagar a cidade no entorno à qualquer custo, para ficar "certo". Que tenham capacidade de projetar com qualidade e com olhos no futuro. Que os responsáveis legais por essa ampliação, SE sair do papel, sejam criminalizados por qualquer acidente que venha a ocorrer no futuro. Os irresponsáveis governantes devem ser responsabilizados civilmente. Quem assinar esse absurdo, que seja o responsável pelos acidentes que vierem a ocorrer. E ninguém quer isso, mas é óbvio que pode acontecer, como JÁ aconteceu com um pequeno avião, anos atrás. Caiu na cabeceira, próximo à avenida Thomaz Alberto Whately. Lembram?

·         Víde no blog Da Moradia: Favela do Brejo - PM cumpre mandado de desocupação e 238 famílias vão para apartamentos

·         Carta apelo à menina Raquel

·         Ong Viva Cidade – convite para palestra na USP

·         Artigo  - São Paulo sempre a venda

·         abaixo-assinado online CONTRA o aumento do número de vereadores»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12710

Conheça o blog do Prof Santilli - http://mascurtindomatematica.blogspot.com
 
--
O Movimento Pró Novo Aeroporto de Ribeirão Preto precisa de você:
 
01 – Mande-nos suas listas de contatos (CC) :
Devido ao boicote de grande parte de mídia que omite nossa existência e nossa lista de internautas ser pequena (10 mil internautas) , precisamos de novos cadastros, não só de Ribeirão Preto mas também de todo o estado.
 
02 - Assine o abaixo assinado eletrônico :
Pela NÃO ampliação do Aeroporto Leite Lopes - Em defesa de um novo aeroporto JÁ para Ribeirão Preto e região
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8535
 
03 – Apresentações
O Movimento tem como uma de suas ações de campo o contato direto com as pessoas através de palestras seguidas de debate. Organize uma apresentação em sua comunidade, na sua entidade, escola, associação, etc.
 
04 – Visite nosso blog - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se o mundo tivesse 100 pessoas LEGENDADO (premio Cannes)

Ter pinto é crime

Luciano Alvarenga
Uma coisa é o movimento feminista, outra, são as mulheres. Feministas gostam de política, ou pelo menos de terem contra o que levantar suas bandeiras de ódio; mulheres gostam de homens e de uma vida alem da política. O movimento feminista foi desde o princípio, pelo menos aquilo que se pode chamar assim, nos anos 1950, não em direção as mulheres, mas contra os homens. O homem sempre foi o alvo do movimento; não se trata de libertar a mulher seja do que for que se imagine ela precise ser liberta, mas de constranger o masculino de tal forma que o movimento feminista, não as mulheres, tenha mais e mais poder. Aliás, o movimento feminista não está nem ai com as mulheres, basta ver o absoluto silêncio desse movimento em relação à presença de um jogador de vôlei masculino (há quem acredite que lhe terem amputado o pênis e convertê-lo numa vagina, o tornou mulher, kkkkk) num time feminino, sem que isso cause o menor constrangimento político no movimento feminista (aqui é mais…

Sem chão nem utopia

Luciano Alvarenga A grande promessa da modernidade foi oferecer liberdade contra tudo e qualquer coisa que pudesse impedir os indivíduos de fruírem a vida sem amarras. Podemos dizer que, tal liberdade foi conquistada plenamente, e ainda que alguns resquícios de passado, com suas imposições e limites ainda resistam, derretem rapidamente nesse momento; não deixando atrás de si nada que possa servir como estandarte pra novas rebeliões. Não há contra o quê se rebelar. Todos os sólidos do passado, seja moral ou secular, estão liquefeitos; ao indivíduo resta apenas o destino de se guiar, tendo a si mesmo como referência. Ao mesmo tempo em que goza de todas as liberdades, vividas ou sonhadas, realizadas ou posta como possibilidade, o que se desenha nas pegadas daquele indivíduo é o medo, o receio, a insegurança, a incerteza em relação a si mesmo e aos seus destinos possíveis. A própria ideia de destino nada mais é que uma imagem, uma ilusão de quem ainda pensa que se guia de acordo com alguma r…