Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A mais nova piada dos vereadores de Rio Preto


por Luciano Alvarenga, quinta, 25 de agosto de 2011 às 23:53
 

Tem uma versão circulando na cidade e produzida dentro da câmara de que os movimentos sociais de protesto feitos nestes dias de agosto são manipulações do PT e outros partidos de esquerda.
Isso não é verdade. Em primeiro lugar os partidos não possuem, nem o PT, condições de convencer ninguem a fazer nada. Perderam a atração social. Essa versão de que alguns partidos estão manipulando os estudantes não aguenta a apreciação dos fatos.
Os estudantes que lá foram eram em sua maioria estudantes de escola particular, onde os partidos de esquerda tem inserção zero. Ainda que nas manifestações estivessem a CUT, o PSOL e outros, estes agrupamentos politicos foram a reboque dos estudantes secundaristas. Que se mobilizaram a partir das redes sociais como face e twitter.
Quando a cut e outros chegaram na cena, a coisa já tava pegando fogo. Essa versao plantada de dentro da câmara visa desqualificar a mobilização popular, querendo fazer crer que tudo aquilo foi armação. Não foi, eles sabem disso e segundo me informou alguem de dentro da camara, os vereadores estao incabrunhados e profundamente encanados com tudo o que aconteceu.
Tudo o que aconteceu resulta de uma unica coisa, o descrédito e a maldiçao de montesuma que recaiu sobre os vereadores. A esquerda nada tem a ver com isso. luciano Alvarenga

Nenhum comentário: