Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

sábado, 13 de agosto de 2011

Escandalo do Turismo

Turismo: Vazam fotografias de 6 presos da operação da PF

Do Estadão.com 
Fotos de seis presos na Operação Voucher, realizada pela Polícia Federal no Ministério do Turismo na terça-feira, 9, vazaram e acabaram publicadas na capa da edição desta sexta-feira, 12, do jornal aGazeta, de Macapá.
Os suspeitos – 18 deles já liberados – aparecem sem camisa e segurando um papel com a própria identificação.
Entre os envolvidos no esquema que aparecem nas fotografias estão o secretário executivo do Turismo, Frederico da Silva Costa, o secretário de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, e ex-secretário executivo da pasta Márcio Augusto Lopes Moysés, ligado à senadora Marta Suplicy (PT).
A autenticidade das imagens foi confirmada ao Estado pela assessora da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá, Marclene Oliveira. Ela afirmou não saber como as fotografias vazaram.
O Estado teve acesso a gravações realizadas pela Polícia Federal, com autorização judicial, que revelam como os suspeitos agiriam para fraudar as licitações, além de articulações políticas para favorecer senadores e deputados.
Em uma das gravações, Frederico da Silva Costa orienta empresário a montar ONG de fachada. Em outra, Colbert Martins da Silva Filho dá ordens sobre o andamento de um projeto que seria de interesse do senador José Sarney (PMDB-AP).
Os dois ainda aparecem em outro grampo articulando a liberação de emenda para proteger deputado do PMDB.

Nenhum comentário: