Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

domingo, 31 de julho de 2011

Só a pobreza evita o caos e a miséria salva a Terra

http://vermelhosnao.blogspot.com/2011/07/so-pobreza-evita-o-caos-e-miseria-salva.html

Vários sites disponibilizam as calculadoras para descobrirmos as nossas pegadas de carbono. Visto que não fazemos nada mais do que destruir diariamente a mãe Terra, segundo os fanáticos da seita ambientalista, fiz o cálculo em vários deles. Alguns são mais completos. Estes são alguns:
carbono zero
my footprint
wwf
governo britânico
Nem todos possuem os mesmos campos, portanto existem algumas divergências nos resultados.Considerei sempre uma família de 4 pessoas, sem automóvel, que utiliza ônibus, tem animal de estimação* e alimentação onívora. Para os que pedem quantidade foram 125 kw em eletricidade, o equivalente a um botijão de gás por mês e cerca de 10.000 km/ano em deslocamento familiar (trabalho/escola/lazer) e limitando os eletrodomésticos a 1 geladeira, 1 fogão, 2 televisões, 1 computador e 1 máquina de lavar roupa. Utilizando também as lâmpadas ecologicamente corretas, aquelas com mercúrio. Ia esquecendo, sem viagens aéreas! Comparando com a média americana seria menos de 1/5 dos gases emitidos por eles.

Segundo o wwf o consumo desta família que não chega a ser da nova classe média do lula precisaria de 2,01 planetas para sustentar o seu padrão. Alguns dão a resposta em toneladas e outros em árvores (estes são aqueles que querem te cobrar para reduzir a sua pegada). A média familiar ficou em cerca de 8 toneladas/ano.

Para salvar o planeta do aquecimento global, sem alterar o seu dia a dia, precisaria plantar anualmente árvores que ocupariam algo entre 400 e 530 metros quadrados. Um bosque em crescimento absorve entre 150 e 200 toneladas hectare/ano de carbono.

O mundo está chegando a 7 bilhões de habitantes. Se todos, de acordo com as calculadoras de pegadas, que utilizam os parâmetros das ongs ecológicas, governos e da famigerada onu, tivessem este consumo frugal, o mundo para zerar o efeito das emissões ganharia a cada novo ano no mínimo 700.000 km2 em florestas.

É uma coisa tão imbecil que não há o que dizer. Se a cada ano reflorestassem esta área não seria preciso esperar nem o terrorista aquecimento médio de 2º C do culto verdista para causar catástrofes, a grande maioria da humanidade estaria extinta pela fome antes de 2050. Pois ela teria que ocorrer nas áreas atualmente utilizadas.Cerca de 70% do território continental do planeta é ocupado por florestas, desertos, geleiras, rios, montanhas, etc.

* Os novos grandes vilões da sustentabilidade.

Nenhum comentário: