Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Somos corruptos





Você já se perguntou por que as canetas em bancos e lojas são amarradas, assim como são amarrados os isqueiros nos bares. Você consegue entender como que uma pessoa sabendo que vagas para estacionar especiais são reservadas para casos específicos e mesmo assim as pessoas nelas parem.
Você se perguntou por que o rio preto shopping separou as melhores vagas do estacionamento para serem cobradas, quando a lei diz que o shopping é obrigado a oferecer x vagas gratuitamente.
Você quer saber por que na sua conta telefônica sempre vem cobranças de ligações que você não fez, e que no extrato da sua conta bancária existem cobranças e tarifas que você não consegue entende o que significam.
Você acha normal pegar para você coisas que você não sabe de quem seja. Você considera um assalto a quantia de radar espalhado pela cidade que ali está não para controlar sua velocidade, mas para tirar o seu dinheiro.
Você acha um escárnio os buracos da rua serem tampados num dia e abertos dias depois pela qualidade duvidosa do material usado. Você sempre desconfia da quantia de dinheiro realmente necessário para se fazer as obras públicas anunciadas. E que o que apontam como milhões seria possível de ser feito com alguns milhares.
Tudo isso meu amigo de alguma maneira, de alguma forma é corrupção.
Somos uma sociedade de corruptos, chamar político de corrupto é apenas apontar os mais fáceis. Ou você acha que propaganda de TV para criança é o quê senão corrupção de menor.

Nenhum comentário: