Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entregue seu filho ao MC Donald´s ou, não




Ter filho hoje é criar alguém que será educado pelo mercado. Os pais por razoes conhecidas não podem estar com seus filhos o tempo que é necessário. Talvez nem queiram.
O discurso em voga é divirta-se, consumindo, o resto é bobagem. Religião, valores, ética, dignidade, respeito isso não se escuta, não se sabe e não se ouve na mídia.
O negócio da mídia é vender. Com TV, rádio, celular, tudo integrado via internet o fato concreto é que seu filho é educado em tempo real pela mídia e pela propaganda que diz tudo que ele precisa saber para ser um consumidor de sucesso e um cidadão analfabeto.
Se as pessoas reclamassem da prefeitura que nem elas reclamam no procom, a cidade seria uma maravilha, o pais então nem se fale.
Que fique claro, se você tem filho, quem educa é a mídia. Não há saída, não há escolha. A molecada tá gorda, obesa, porque?, simples crescem comendo pizza e lanche na janta quase todos os dias, e fandangos e cochinha na escola.
Só há uma alternativa, os pais precisam encarnar o discurso na prática. Pais que querem filhos que não sejam educados pelo mc donalds, precisam entender que necessitam oferecer outro modelo.
Participe da sua comunidade todo o fim de semana, pastoral, ONG, clube social, igreja, qualquer movimento que não seja ir ao shopping no fim de semana.
Seu filho vai nascer em novembro procure uma comunidade para participar e quando ele nascer leve ele com você sempre. Faça ele perceber que existe outra maneira de viver que não apenas comer pizza e ir ao shopping.
O resultado será alguém melhor pode ter certeza. Se você não acredita entregue ao mercado e espere para ver o resultado. Drogas, álcool, vandalismo, apatia, depressão, angústia, solidão, violência e uma porção de coisas pode ser o resultado.

Nenhum comentário: