Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A corrupção se espalhou pela sociedade de alto a baixo


As condições de trabalho dos médicos vem piorando a décadas, se transformaram em funcionários mal pagos das mega empresas de seguros saúde ou da rede pública. A condição dos médicos do sistema público de saúde, bem como muitos que atendem na rede particular é similar hoje aos professores da rede.
A diferença é que os professores não tem como estar ao mesmo tempo em três escolas como os médicos, no resto não há mais diferença. Por outro lado, entretanto, é que muitos médicos, não são todos evidentemente, mas um grande número fraudando o sistema publica de saúde. Ou seja metendo a mão no dinheiro do povo.
Meu amigo roubar não é exclusividade dos políticos, o que estamos assistindo é uma grave crise ética na sociedade, vale qualquer coisa para se dar bem. Inclusive e, principalmente, roubar.
Carro cheio de produtos eletrônicos tomba numa rodovia do Paraná. O motorista foge, provavelmente porque eram produtos de alguma fraude. A população começa a parar o carro e roubar os produtos eletrônicos. Você concorda com o roubo, se você concorda é por que já está totalmente integrado na cultura da corrupção.
O crime do motorista não é menor que o roubo da carga pela população que ali passava. Roubar algo de um carro, seja lá em que condições for é no mínimo ser cúmplice do que ali se passava, e no máximo é crime por roubo.
Estamos vivendo uma profunda crise ética e de valores na sociedade brasileira.
A corrupção esta espalhada por todos os setores da sociedade brasileira de alto até embaixo.

Um comentário:

MESTRE MUKA disse...

Infelizmente a maioria de nós quer tirar proveito de tudo, melhor ainda quando não é nosso. Creio que a maior pergunta, grande professor Luciano, seria "Como vamos implantar bons valores na sociedade?". Eu digo, como docente, é difícil, quase desanimador, são muitas vezes palavras ao vento.