Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TJ acaba com a farra dos cargos, cabos eleitorais?, em Rio Preto


O Tribunal de justiça de São Paulo mandou que todos os funcionários contratados na gestão do atual prefeito Valdomiro sejam mandados embora, porque estão ocupando vagas ilegais na prefeitura.
Segundo o TJ as vagas precisam ser confirmadas apenas por concurso público. O que não é o caso das centenas de funcionários sem concurso hoje na prefeitura.
Prefeitos empregando a cidade na prefeitura para que sejam cabos eleitorais seus na eleição não é uma invenção do prefeito de rio preto, diga-se. Mas o TJ de São Paulo mandando acabar com a farra, sem dúvida é novidade.
Uma boa novidade. A prefeitura conta com excelentes profissionais concursados, sim. Precisa de mais, creio que sim. Concursados, sem dúvida. Funcionário não concursado vira cabo eleitoral de quem lhe deu o emprego, isto é, do prefeito e apaniguados.
Já tem vereador que ocupa secretaria dizendo que se seus amiguinhos cabo eleitorais perderem seus cargos, eles voltarão para a camara. Por que?
Eles são secretários não para trabalhar pela cidade, mas para empregar seus amigos que servirão de cabos eleitorais ano que vem. Se o TJ manda todo mundo sair, porque eu vereador vou continuar no cargo se eu não posso pendurar no cabide de emprego da prefeitura os meus amigos.
Foi excelente decisão. É desse tipo de limpeza que a cidade precisa. A eleição começa a ficar mais limpa.









Nenhum comentário: