Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Se tudo é divertido, tudo é tédio





Foi criado na Europa um site, logo chega por aqui também, que visa ajudar mulheres casadas a arrumar um amante. Por lá a coisa tá dando polêmica.
Sua vida é uma rotina, sua empolgação acabou, a paixão desapareceu, nós arrumamos um amante para você, é a chamada do site.
Hoje estava ouvindo uma propaganda que dizia assim, você precisa cortar verduras, saladas e legumes, faça isso de um jeito divertido com salad fun. O que uma coisa tem a ver com a outra, tudo.
Nós não conseguimos ver o mundo se ele não for divertido. Adolescentes de classe media em Rio preto não terminam a adolescência sem ir a Disney que me parece ser o protótipo da vida ideal de hoje em dia.
Na Disney tudo é divertido e tudo é feito para evitar que você se aborreça. E exatamente assim que não apenas os adolescentes mas os adultos também querem suas vidas, vidas divertidas e sem aborrecimentos, embora eles tenham percebido já que não é fácil se livrar dos problemas.
Site que arrumam amantes para mulheres entediadas vai na mesma linha, coloque emoção nessa sua vida, arrume alguém pros momentos de folga.
A vida não pode se deslanchar sendo o que é, precisamos preenchê-la com trenzinhos que andam pela cidade poluindo o ambiente mais ainda, depois indo a Disney na adolescência, e quando adultos arrumando amantes para nos distrairmos de uma maturidade que não conseguimos encarar de frente e para qual não vemos sentido algum, a não ser transando com um estranho.
Esse é o problema, colocamos amantes onde a vida perdeu o sentido. Chama a atenção isso, porque ao mesmo tempo em que a sociedade vive todo tipo de problema e transtorno, problemas que precisam da sociedade para se verem solucionados, as pessoas fogem para ressuscitar uma vida sexual adolescente quando deveriam dar sentido a sua maturidade no espaço coletivo e público da cidade debatendo e construindo melhores caminhos para todos.
Adultos que estão juntos para além das transas que praticam só vêem sentido juntos quando juntos participam da sociedade onde moram e fazem parte. Não participando de nada, nada fazendo fica mais natural buscar saída para angústias e tédios amorosos em novos relacionamentos.
Novos relacionamentos que não demorarão a ser tornar tediosos e exigindo novas dosagens de outras novíssimas relações que voltarão a ficar tediosas no futuro.

Nenhum comentário: