Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando somos traídos pela vida


Uma das piores coisas que estamos vivendo nestes tempos é imaginarmos que a vida é uma diversão. Que as coisas para darem certo precisam apenas que as deixemos acontecer.
Não é assim, e sabemos disso depois dos 40 anos.
O duro é que só percebemos que estamos adultos depois de meia dúzia de decisões importantes que à época não imaginávamos que fossem, e que agora percebemos o quanto mudaram nossas vidas e para sempre.
Quanto talento desperdiçado, quantas oportunidades jogadas fora por irresponsabilidade conosco mesmo. Como seria bom voltar no tempo, poder corrigir uma que fosse dessas decisões importantes.
Como dizer aos jovens que a vida não é o que imaginam, que a festa termina bem antes do que parece, e que quanto mais tempo demoramos em notar isso, mais difícil é encarar os tempos vindouros.
Muitas pessoas imaginam que se escondendo da vida se negando a olharem para ela de frente é a melhor coisa que podem fazer. Fingindo alegria, felicidade e deixa a vida me levar terá encontrado a saída, errado. É apenas a maneira mais fácil de se enganar. A vida precisa ser vivida como ela é, e não é fácil nem simples.
Quanto mais cedo você perceber isso, melhor para você, mais chances terá. Luciano Alvarenga

Nenhum comentário: