Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Região Norte vai puxar o desenvolvimento de Rio Preto


A construção do shopping cidade norte na Região norte de rio preto é o empreendimento econômico mais importante da década nesta cidade.
Não apenas pela obvia importância econômica do empreendimento, algo que supera os 60 milhões de reais em investimentos diretos, mas especialmente por tudo aquilo que terá de significados simbólicos.
Um shopping na Região norte, a coisa mais improvável e nunca pensada por ninguém nesta cidade, mas é exatamente lá onde será feito. Isso não é apenas sinal dos tempos, é sinal de que ou as pessoas entendem o que está acontecendo ou perderão o bonde da história.
A região norte não é mais periferia, é o novo centro da cidade. É a região com maior dinamismo econômico de Rio Preto e onde a cidade mais vai desenvolver nas próximas décadas. É onde a participação social é mais ampla e significativa, é o lugar da cidade onde as eleições são decididas.
Mas ao contrário do passado, a partir de agora esta região não será mais massa de manobra de espertalhões da política não. Os bairros, as pessoas os movimentos sociais cada vez mais percebem sua força e como a cidade precisa mais deles do que eles de Rio Preto.
É meu amigo você está estranhando, muita coisa tá acontecendo por lá e mais ainda acontecerá.
O shopping cidade norte é resultado do empreendedorismo visionário de um empresário. Empresário conectado com o pais, com os novos ventos que sopram pelo Brasil. O empreendimento ousado de um empresário vai mudar a vida de milhares de pessoas.
Este shopping é estopim que esta região precisava para dar o salto de desenvolvimento e auto estima que agora ninguém mais segura.
Uma última coisa, não é possível mais pensar um projeto para Rio Preto sem pensar a região norte, a viabilidade da cidade está diretamente ligada aquela região.

Nenhum comentário: