Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meu amigo você é enganado todo dia o dia inteiro




Você já saiu de uma mecânica de automóveis com a sensação de que foi enganado, de que pagou muito mais do que precisava. Você já sentiu que o médico que te atendeu não estava nem um pouco interessado em seu problema e que ele certamente mentiu ao lhe dizer que você tem virose.
Você já comeu num certo restaurante e horas mais tarde começou a sentir-se mal com a certeza de que a comida que lhe serviram estava estragada.
Já lhe aconteceu de comprar crédito de operadora de celular e nunca recebê-los. E mais, de ter recebido uma ligação que você não ouviu tocar no celular, mas para quem você liga e descobre que a tal pessoa nunca te ligou, lhe fazendo desconfiar que aquela ligação pode ter sido provocada pela própria operadora que lhe força a gastar seus créditos.
Você está com a impressão que não dá pra confiar em ninguém, nem mesmo nas lojas que lhe vendem seguros de televisão ou aparelho de som, seguros malandros que nada cobrem e que nunca lhe pagam quando você precisa.
Você ficou com a nítida impressão que aquele pedaço de torta que lhe venderam no shopping tem um preço exorbitante e que certamente é muito mais cara do que realmente custa.
Você vem notando que o dinheiro no seu bolso não vale nada, e que ganhá-lo está cada vez mais difícil enquanto guardá-lo é impossível.
Você anda nervoso por que não tem dinheiro, ou porque não suporta mais fingir que não está vendo que está sendo enganado.
Meu amigo você é enganado todo dia o dia inteiro. O cliente é nossa razão de existir dizem as corporações e espertalhões de todos os tipos. É verdade, o que eles não dizem é que nós somos os palhaços, os infantis e carentes clientes em busca de carinho. As corporações nos fazem carinho com uma mão e nos roubam com a outra.
Estamos sendo enganados por empresas que foram inventadas para nos prestarem serviços e hoje nos roubam. Amanhã eu falo mais sobre isso.

Nenhum comentário: