Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quinta-feira, 17 de março de 2011

Região Norte: quem conhece está lá


Algumas pessoas da região norte procuraram uma loja de roupas de banho no centro da cidade para saber se eles possuíam interesse em patrocinar o concurso de miss que acontecerá neste sábado próximo lá no Santo Antônio.
Enquanto os representantes do concurso apenas falavam do evento em si, tudo ia bem e dava indicação de que a loja tinha todo interesse em patrocinar. Depois de algum tempo, já confirmado o patrocínio, os lojistas perguntaram onde seria o evento, foi quando o caldo começou a entornar.
Dito que seria no Santo Antonio os donos da loja disseram que não podiam por que não queriam ligar sua marca a um evento e as pessoas daquela região.
Esse comportamento é de uma imensa miopia, uma incapacidade crônica de ver a realidade. Do ponto empresarial aquela região é a melhor e mais promissora área comercial da cidade. Não é a toa que empresários de todos os ramos e interesses, pelo menos os de mente aberta estão migrando para lá.
Ao contrário do que dizem, aquela região é a mais preparada, articulada e organizada região da cidade. Com uma quantidade enorme de movimentos sociais, instituições, e gente que participa da comunidade, aquela região está começando a se dar conta de sua força que agora também é uma força econômica.
A hora que aquela região perceber que sua força é imensa, deixará de ser massa de manobra dos políticos da cidade e passará a dar suas próprias cartas. Mas isso é com o tempo.
Mas sobre o evento de beleza, o meu colega e ex-aluno Alex, dono da Summer, patrocinou o concurso. Isso é Alex.

Um comentário:

Ministério disse...

A informação é o primeiro passo para prevenção e controle da diabetes e hipertensão. Por isso, o Ministério da Saúde fez um site para você ficar sabendo de tudo sobre estas doenças. Acesse: www.saudenaotempreco.com.br

Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde