Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Carta Aberta


BASTA DE PERSEGUIÇÃO CONTRA SERVIDORES
Rio Preto
 
A prática de perseguição contra servidores municipais vem destacando e ganhando relevância em São José do Rio Preto desde a posse do atual prefeito – Valdomiro Lopes Da Silva Junior – PSB.
Em especial na área da saúde, os servidores são assediados moralmente e remanejados de local de trabalho por quaisquer questionamentos que façam às intransigências daqueles que têm cargos de confiança, ficando coagidos a calarem-se pela certeza de que a situação acaba piorando.
O exemplo mais claro e chocante é o da servidora Sanny Lima Braga, concursada há cerca de vinte anos e que está prestes a ser demitida. Enquanto era presidente do Conselho Municipal de Saúde, a entidade cumpriu seu papel de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e alguns fatos se tornaram públicos, como um assessor do prefeito, conhecido como Junior Baiano (PSB/BA), que responde processo no interior do Estado da Bahia por desvio de recursos do SUS; a existência de um caixa dois que ocultava os números reais da epidemia de dengue na cidade, entre outros.
Contrariados com a exposição, os gestores interferiram e conduziram como bem quiseram o processo eleitoral do Conselho Municipal de Saúde, apesar de estarem sendo questionados judicialmente e Sanny foi transferida da pasta da Saúde para um almoxarifado da Administração.
Também foram abertos processos administrativos, enquadrando em artigos do Estatuto do Servidor – Lei 05/90, cujos conteúdos são verdadeiramente interpretativos e subjetivos. A demissão da servidora depende apenas da vontade do prefeito Valdomiro Lopes da Silva-PSB e todos são unânimes em crer que isso ocorrerá em breve.
Esse é o caso mais grave que se apresenta no momento, contudo, dezenas de servidores relatam perseguição, mas negam-se a providências cabíveis por estarem realmente coagidos e amedrontados.
O Movimento Sindical está sendo chamado a se unir diante das práticas ditadoras que se apresentam, enviando fax e e-mail de Moção de Repúdio contra as atitudes de Valdomiro Lopes da Silva Junior–PSB, bem como os Movimentos Sociais e deputados representantes dos trabalhadores.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São José do Rio Preto e Região – FETAM –CONFETAM-CUT, com o apoio de Centrais Sindicais e com a participação de vários Sindicatos, realizará no próximo dia 20, a partir da 11h, um ATO CONTRA O ASSÉDIO MORAL E PELO FIM DA PERSEGUIÇÃO A SANNY.
Esperamos ainda a mobilização do PSB – Partido Socialista Brasileiro - tomando as providências cabíveis e previstas em seus Estatutos contra as atitudes desrespeitosas de seu filiado Valdomiro Lopes da Silva Junior, pois o socialismo não admite práticas anti-sindicais e restrições ao controle social.

Nenhum comentário: