Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vereadores, carros e motoristas


Rio PReto
Eu tenho comentado cada vez menos da câmara e dos vereadores pela simples razão de que eles não tem muita importância. Aliás, eles não se dão importância.
Deveriam fiscalizar a prefeitura, mas são apenas correias de transmissão dos interesses do Executivo, isso quando não chantageiam este poder em troca de favores e outras coisas menos nobres. Deveriam pensar a cidade, discuti-la, projetá-la para os próximos 30 anos, mas não, na maioria dos casos e dos vereadores querem é tirar proveito das situações e momentos para ganhos pessoais.
Quem quer ganhar dinheiro deveria ser empresário, afinal é o negócio de produzir para ganhar. Quem quer ajudar a população, construir uma cidade melhor deveria ser político, mas não, o que vemos é gente com inveja dos empresários que enriquecem com seu negócio, querendo enriquecer também só que na política. É a origem da corrupção.
Os vereadores ficam chateados com a imprensa que pega no pé, mas pega por que não dão o mínimo de sinal de que são melhores do que nos parece quando olhamos para eles. Por exemplo, de repente eles colocam em pauta que vão aprovar o uso de cobradores nos ônibus da Santa Luzia, e fazem barulho e falam e dão entrevista. Faça-se a votação e nada acontece. O que aconteceu entre o barulho e a votação para que o resultado seja o contrário do que eles afirmaram que fariam?
Agora apareceu esta coisa de carro e motorista para cada membro da câmara. Os vereadores estão chateadinhos e até dando demonstração de coragem ao dizerem que não vão fazer o que imprensa quer. Ora a questão não são carros e motoristas, é o fato de que esta câmara é ineficiente, improdutiva, lenta, morosa, ineficaz, sem compromisso com a cidade, vide os milhares de terrenos rurais tornados urbanos sem nenhuma explicação plausível para isso, né Maurim?
Agora que dizem que precisam de carros para passear pela cidade, ninguém aceita, vide os 95% que são contra na enquete do diário da região. Passear sim, por que se não trabalham irão passear.
Outra coisa, carro e motorista, motorista para quê se eles mesmos podem dirigir os veículos. E por que em vez de carro para todo mundo, não fazem como as faculdades que importam professores de outras cidades, pagam a gasolina que eles gastam na viagem e pronto. Não, mas os vereadores querem se mostrar nobres e destacados andando de carro oficial, enquanto a maioria da população anda de ônibus. Mas tem outra coisa, na verdade eles não sabem o que fazer com a verba que recebem da prefeitura para uso da camara. Como não sabem como gastar e precisam devolver o dinheiro não usado. Descobriram um modo, que provavelmente estão copiando de alguma outra cidade, de gastar a grana com eles mesmos.
Vão comprar carros, que carros será que irão comprar, popular básico, ou último tipo, que nem dono de empresa.
Estes vereadores, com poucas exceções, estão como filhos mimados. Exploram a família, arrancam dela o que podem sem nenhuma consideração por nada.
Eu acho que na próxima eleição a justiça deveria baixar a seguinte regra para a candidatura a vereador. Fazer uma prova elaborada por uma junta de notáveis, profissionais da cidade, quem passar na prova pode ser candidato, quem não passar vai trabalhar. Muitas cidades do Brasil fazem isso, deram uma limpada na área.
Fica a proposta para justiça de Rio Preto.
Para terminar sou contra carros e mordomias. Se querem esse tipo de luxo, virem empresários, ganhem dinheiro próprio e gastem como quiserem. Discutir o trânsito caótico de Rio preto eles não querem.
Outra coisa, o resultado disso será vereador indo passear em são Paulo, Bahia, litoral norte do estado, Minas Gerais com carro e motorista pago pela cidade de Rio Preto. Não tenham dúvidas de que isso irá ocorrer. Luciano Alvarenga


Um comentário:

Fernando disse...

Boa Noite Luciano.
Todas as vezes que ouvi os seus comentarios referentes aos costumes exagerados,falta de conhecimentos ou educação por parte das pessoas, cidadão com os mais diversos comportamentos que ferem a dignidade do próximo, passando por cima das pessoas mais simples e humildes, como um rolo compressor, nivelando por baixo o direito do seu irmão que não teve oportunidade de escolas particulares de renome tradicional,também porque não detem conhecimentos dos seus direitos constitucionais, pessoas que se candidatam a cargo político prometendo, e de antemão sabendo que não pode cumprir o prometido,enganam seu irmão cidadão, porque ele tem certeza que esses simples e humilde, nunca vão cobrar ou, nem sabem cobrar o prometido por parte desses politicos corruptos, incompetentes para formular projetos de lei que favoreçam a população, no entanto são lobos vorazes armados de toda estratégia maquiavélica, simplesmente só para desviar recursos que a população paga como impostos cujo valores que ferem a dignidade de sobrevivencia do assalariado.
Com toda a sinseridade, posso te dizer que te conheço apenas pelas suas palavras que ouço pela radio FM 104,3,dizendo a mais pura e sincera verdade, que vem ao socorro dos desvalidos pedindo direta ou indiretamente, justiça, mas voce sabe, que neste país, a justiça está nas mãos dos poderosos, isto é: que tem dinheiro não vai para a cadeia.
Assim o povo menos favorecido, está entregue à uma justiça que não se renova para o pobre,mas garante a bandidagem o direito de continuar se protegendo nas sombras deste codigo penal repleto de emendas para que os corruptos continuem com suas mais perversas e satanicas promessas de palanque eleitoral, eganando descaradamente a população menos favorecidas.
Fica aqui o meu agradeçimento a sua coragem, e honestas palavras, dirigidas a população de Rio Preto e região, para os mais diversos tipos de pessoas sejam elas quais forem, ou as que servirem a carapuça com respeito aos seus diversos comentarios.
Espero que voce tenha muito tempo de vida,para alertar com suas idéias pura e verdadeira, o seu amigo, irmão ou o próprio semelhante, que sofre injustiças, e não tem quem possa lhe dar amparo de uma mão amiga, ou que clama pelos seus direitos como simples cidadãos.
Luciano Alvarenga, fica aqui o meu abraço, e sinceros votos de felicidade na sua jornada que eu sei verdadeiramente que não é fácil lutar pelos menos favorecidos, enquanto a justiça trabalha mais favoreçendo os que detém o poder do dinheiro.
Tenha uma Boa Noite.
Fernando Boiago
e-mail. teleson-rp@hotmail.com