Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Rodeio das gordas" e como universitários se transformam em colegiais

Olá Luciano, venho aqui também manifestar minha indignação e fazer um convite.
Em uma festa costumeiramente feita, que reune todas as UNESPs...que este ano foi em Araraquara.Ocorreu uma situação, que a mim me pareceu inóspita e peculiar, ledo engano.
Procurei na internet e vi que o ocorrido era muito comum no meio universitário.
Me refiro ao Rodeio das Gordas, uma manifestação preconceituosa desse pequenos burgeuses universitários contra meninas que eles consideravam obesas.
Essa espécie de jogo acontece da seguinte forma: o grupo de meninos decide quem irá ser o alvo, de preferência a menina mais gorda da festa, como eles mesmo denominam em comunidades de orkut feitas para divulgar o jogo.
Depois, eles chegam até essas meninas, " chavecando", para que elas caiam na deles, como em um filme estadunidense que passa aqui no Brasil na sessão da tarde.
Depois que conquistara,esses meninos tem a missão, determinada pelo grupo, entre elas, estaria a de abraçar bem forte a menina e dizer:
Você é a menina mais gorda que ja vi, logo em seguida, derrubá-la e pular emcima, concomitante a isos, a turma toda vem e pula eemcima do menino, que por sua vez esta emcima da menina...
A esse jogo, se dá a denominação de Rodeio das Gordas.
Frente a essa atitude, que não é isolada, diga-se de passagem, estamos fazendo um manifesto de repúdio, segunda feira, as oito horas da manhã, saindo aqui da UNESP de Rio Preto, e percorrendo uma parte da cidade...
Gostaria de convidar todos que leem Cama de Prego e você também Luciano...
Obrigada
Jéssica Oliveira 


Que horas e em qual segunda Jéssica?

Nenhum comentário: