Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

sábado, 30 de outubro de 2010

"Não vou votar porque eu penso só em mim"

Domingo de praia

Por Ernesto Camelo
Dos eleitores do Serra: "Não vou votar porque eu penso só em mim"
Eleitores ignoram pedido de partidos para não viajar
FELIPE CARUSO
DO RIO
A convocação do PSDB para que os eleitores não viajem no feriado para irem as urnas amanhã parece não ter convencido os cariocas.
As justificativas para aproveitar o feriadão criado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que adiou para segunda-feira a comemoração do Dia do Servidor Público no Estado, são variadas.
A engenheira Monique Valença, 25, vai aproveitar a folga para encontrar o namorado em Nova York. Eleitora de Serra, ela espera que sua ausência não o prejudique.
"Tentei aderir à campanha do Facebook que diz "Vai viajar? Leve quatro petistas com você", mas não deu", diz.
O advogado Eduardo Ribeiro, 25, eleitor de Serra, foi para a fazenda de um amigo em Goiás. "Vou cometer o mesmo pecado do segundo turno de 2008, quando votaria em Gabeira. Mas não considero meu voto decisivo."
Já a publicitária Nathália Cabral, 26, decidiu ir para Angra dos Reis, porque anularia o seu voto. "Se gostasse de um candidato, ficaria."
Em 2008, o governador do Rio também antecipou um feriado. Naquele ano, Eduardo Paes (PMDB) venceu Fernando Gabeira (PV) na disputa pela prefeitura do Rio por 55 mil votos, numa eleição que teve abstenção de 20,25%, a maior desde 2000.
Em São Paulo, o empresário Paulo Malieni, 38, vai aproveitar o feriado em Guarujá, litoral paulista.
Ele afirma ter votado em Serra e diz que seu candidato será eleito mesmo sem seu voto. E se perder? "São 17h de sexta e estou indo para a praia. Para mim está bom."
Orlando Augusto Junior, 27, e Luisa Mura, 23, também não votarão: vão aproveitar o feriado em Maresias (SP). Eleitores de Serra, dizem que não votariam nem se a disputa estivesse apertada.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po3010201018.htm

Nenhum comentário: