Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jeito antigo de fazer política em Rio Preto


Churrascada do DEM ocorreu em área pública
Rodrigo Lima
Guilherme Baffi

DEM montou estrutura para candidatos discursarem durante churrasco no São Deocleciano
A Prefeitura de Rio Preto informou ontem que a área no bairro São Deocleciano usada para promover churrascada que teve a participação dos candidatos a deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) e a deputado estadual Fernando Lucas (DEM) no último sábado à noite é pública e foi invadida.

A Procuradoria Geral do Município afirmou que o imóvel é alvo de ação de reintegração de posse desde 2002 contra João Batista de Almeida, sendo que o imóvel era para ter sido desocupado desde 2004, quando saiu a sentença. Almeida é o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Deocleciano.

Mapas da Secretaria de Planejamento consultados pelo Diário revelam que a área invadida deveria ser, na verdade, destinada a um sistema de lazer, como praça. “É uma área destinada à construção de uma praça devido ao seu tamanho. É uma área pública da Prefeitura”, afirmou o técnico da Secretaria de Planejamento Secundino Fernandes da Silva.

Atualmente, a área está ocupada por Almeida, que mora no local. De acordo com o procurador do município Marco Antonio Miranda da Costa, o processo tramitou na 4ª Vara Cível. O sistema do Tribunal de Justiça (TJ) indica que a ação transitou em julgado em março de 2005, mas o imóvel ocupado irregularmente não foi retomado pelo Executivo.

No último sábado, após as 22 horas, a reportagem flagrou a distribuição gratuita de carne e refrigerantes a eleitores do bairro - na periferia de Rio Preto - após Rodrigo e Lucas discursarem e pedirem apoio aos eleitores. Cerca de 40 moradores foram ao local convidados para participar da festa.
na integra em http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/20231,,Churrascada+do+DEM+ocorreu+em+area+publica.aspx

Nenhum comentário: