Redes Sociais conectam ideias e visões de mundo

domingo, 29 de agosto de 2010

A Folha caducou

O boimate da Folha

Já alertei inúmeras vezes que a editora de Poder, Vera Magalhães, vai completar o processo de desmoralização do jornal. É incrível como o jornal não tem sequer um filtro de qualidade para interromper essas loucuras, mesmo dispondo de uma ombudsman atenta.
Hannibal cannibal está entre nós
Tudo indica que a Folha.com caiu em um grande "pega-trouxa" na quinta-feira. Com base em um despacho da agência Efe, o site noticiou que "restaurante brasileiro causa polêmica em Berlim ao oferecer carne humana". O tal restaurante teria sua sede em Rondônia e planejaria abrir uma filial na Alemanha. Haveria até um formulário para quem quisesse doar um pedaço de seu corpo.
Na primeira versão da notícia, a Folha.com. citou inclusive um protesto que teria "reunido mil pessoas" no Brasil contra o canibalismo. Depois, o site acrescentou uma frase dizendo que havia "suspeitas" de que se tratava apenas de um golpe de publicidade.
Quem leu o impresso também ficou sabendo do restaurante, que pelo menos ganhou um "suposto" no título. Ocupou o alto da página 20 do primeiro caderno, com direito a lembrança de casos -reais- de canibalismo. Incrível.

Nenhum comentário: